Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2018-03-02 às 16h45

Intervenção do Ministro das Finanças na apresentação do débito direto para o pagamento de impostos e da nova aplicação móvel Situação Fiscal

O Governo tem realçado a importância da Administração Pública para o desenvolvimento do país e para a melhoria do dia-a-dia de todos nós quando nos relacionamos com os diferentes serviços públicos.

A nossa aposta é firme e clara. Passa pelo desenvolvimento e modernização dos serviços, pelo reconhecimento do papel dos trabalhadores, mas passa também pela melhoria dos serviços prestados aos cidadãos e a forma como estes interagem com os serviços, designadamente pela aposta no Simplex+.

É por tudo isto que estamos aqui hoje para apresentar duas funcionalidades que contribuem para uma melhor relação dos cidadãos e das empresas com a Autoridade Tributária e Aduaneira, simplificando o acesso à consulta da situação fiscal de cada um. Uma primeira medida é a possibilidade de pagar impostos através de débito direto. A outra é uma nova app chamada Situação Fiscal.

Leia o discurso