Saltar para conteúdo

Intervenções

2019-06-07 às 17h12

Intervenção do Ministro da Defesa Nacional na tomada de posse do Inspetor-Geral da Defesa Nacional

«As Inspeções Gerais são um instrumento vital para a boa gestão da nossa Administração Pública, em particular pelo caráter preventivo e pedagógico da sua ação, e pela capacidade de gerar conhecimento sistémico das organizações.

A Inspeção-Geral da Defesa Nacional enquadra-se naturalmente nesta lógica, configurando-se como um mecanismo fundamental para a identificação e superação de lacunas e problemas no funcionamento das diferentes entidades da Defesa Nacional, servindo em simultâneo como propulsionador e divulgador de boas práticas, promovendo a melhoria contínua do serviço que prestamos a todos os que dependem da nossa ação.

A IGDN, hoje e no futuro, tem por objetivo central a criação de condições para o progresso contínuo, através do diálogo e da colaboração ativa com as Forças Armadas e as demais entidades da Defesa Nacional. Muito para além de identificar erros, omissões ou falhas, algo que, no entanto, constitui também uma sua obrigação, a IGDN concentra-se sobretudo em apontar soluções e disseminar experiências positivas.»

Leia a intervenção na íntegra.