Intervenção do Ministro da Defesa Nacional na posse do Presidente do Conselho Diretivo do IASFA - XXI Governo - República Portuguesa

Intervenções

2019-02-21 às 17h32

Intervenção do Ministro da Defesa Nacional na posse do Presidente do Conselho Diretivo do IASFA

«O Instituto de Ação Social das Forças Armadas, o IASFA, desempenha um papel central na materialização de um sentimento muito próprio e particular da família militar. É uma instituição fundamental na Ação Social das Forças Armadas, e considero, pois, que é da maior importância, apoiar e acarinhar esta instituição e quem a ela se dedica, para superarmos, juntos, as conhecidas dificuldades que ela enfrenta, e que resultam de insuficiente enquadramento, orientação e acompanhamento, ao longo de muitos anos.

As auditorias do Tribunal de Contas e da Inspeção Geral da Defesa Nacional fazem um retrato da situação atual e fornecem pistas que nos ajudarão a resolver alguns dos problemas mais prementes. Aguardamos para breve um terceiro relatório, da parte da Inspeção Geral das Finanças, que fornecerá, igualmente, importantes elementos de diagnóstico e recomendações. Sem desprimor para o útil e abnegado trabalho que resultou nesses relatórios, diria que essa é parte menos onerosa do trabalho que importa fazer. Os relatórios, por si só, não alteram a situação, não resolvem as dificuldades. Depende sobretudo de nós a arte e o engenho de encontrarmos as melhores formas de renovar e reequilibrar o IASFA.»

Leia a intervenção na íntegra