Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2019-07-29 às 15h40

Intervenção do Ministro da Defesa Nacional na apresentação do Portal da Defesa e do Portal de Recrutamento

«O século XXI iniciou-se sob o signo da informação e da comunicação. Hoje, a forma como comunicamos é praticamente tão importante como o produto que oferecemos e esta máxima é válida também para os serviços do Estado, e para a comunicação entre o Estado e a população.~
 Diria mesmo que é um dos grandes desafios que enfrentamos, enquanto responsáveis pelo Estado, procurando adequar os nossos procedimentos e as nossas estruturas, ainda muito marcadas pelo século XX, às novas realidades do nosso tempo. 

Ao longo desta legislatura, procurámos desenvolver um Portal da Defesa que juntasse as diferentes entidades deste universo num só espaço – e quem conhece a Defesa sabe que é uma tarefa hercúlea! – e que chegasse a um público mais diverso. Mas – e porque nesta cerimónia apresentamos também o Portal do Recrutamento – procurámos também, no mesmo espírito agregador, desenvolver uma ferramenta de comunicação mais eficaz no apoio ao Recrutamento, que fosse direcionada para os jovens – como bem salientou o Dr. Alberto Coelho, na sua intervenção. 

Ambos os Portais concorrem para as políticas de modernização administrativa do Governo, sendo que o Portal do Recrutamento é uma medida do Programa Simplex+, à semelhança do Portal das Instituições de Memória que apresentámos no início deste ano».

Leia a intervenção na íntegra