Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2018-01-19 às 11h46

Intervenção da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade na apresentação do projeto «Ouvir o Presente, Cuidar o Futuro: Homenagear Maria de Lourdes Pintasilgo»

O projeto "Ouvir o Presente, Cuidar o Futuro: Homenagear Maria de Lourdes Pintasilgo" arranca, hoje, com a apresentação e lançamento da 2.ª edição do Relatório Cuidar o Futuro e dos Cadernos, 1, 2, 3 e 4, que nos foram superiormente apresentados pelo Professor Doutor José Manuel Pureza, que aproveito para cumprimentar. 

Este projeto, que o Governo não podia deixar de apoiar, celebra Maria de Lourdes Pintasilgo (MLP): a mulher excecional que foi e o pensamento singular que construiu e nos deixou. 

Celebramos o papel absolutamente determinante que teve na significação e na afirmação das políticas públicas de igualdade entre mulheres e homens, e de defesa e promoção dos direitos das mulheres e dos mais vulneráveis. E este é um legado singularmente global, que pensa o mundo e com o mundo, sendo, por isso, um legado profundamente humanista. 

Leia a intervenção na íntegra em anexo.

Tags: igualdade