Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2018-11-20 às 13h01

Intervenção da Secretária de Estado da Cultura no colóquio Desimaginar o Mundo - Manuel António Pina

«Queria começar por destacar o enorme gosto que é poder estar aqui e, desta forma, associar o Ministério da Cultura não só a este Colóquio, como também à celebração dos 75 anos do nascimento do escritor Manuel António Pina, agora que acabaram de se cumprir seis anos da sua morte.

Aproveito também esta oportunidade para saudar a Organização deste Colóquio e as Instituições a ele associadas, muito em particular as instituições de ensino, que tornaram possível a celebração deste autor em diversas idades e diversas geografias.

Queria também cumprimentar todos os conferencistas que, com as suas comunicações, irão certamente iluminar os diversos aspetos em que a obra transversal de Manuel António Pina merece ser recordada e reafirmada.

Esta iniciativa, bem como todas aquelas que de uma forma ou de outra estão associadas às comemorações do nascimento deste autor, permitem-nos prestar uma mais que devida homenagem ao magnífico poeta, ao incisivo cronista com uma dimensão social e política sempre presente e ao criador de uma das mais expressivas obras da literatura infantil escrita em português.»

Leia a intervenção na íntegra em anexo.