Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2019-07-10 às 17h12

Intervenção da Secretária de Estado da Cultura na assinatura de protocolo de colaboração entre a Direção Geral do Património Cultural e o Município de Alcobaça sobre a Casa-Museu Vieira Natividade

«É com enorme gosto que me associo, hoje, à assinatura deste protocolo de colaboração entre a Direção Geral do Património Cultural e o Município de Alcobaça.

Quero começar por sublinhar que é minha convicção que a partilha de responsabilidades é fundamental para a promoção dos nossos monumentos. Só com uma estratégia integrada, em que os municípios têm um papel decisivo, como aqui se expressa neste protocolo, respondemos às necessidades efetivas do conjunto do nosso património, esse espaço maior onde o passado se cruza com o nosso futuro.

O trabalho em rede e em parceria, entre a Administração Central, as autarquias, mas também o privado e a sociedade civil, é indispensável para projetar o sucesso dessa estratégia de médio e longo prazo. Por isso, uma palavra especial à Câmara Municipal por dar vida connosco a este projeto, que, sendo de Alcobaça, é também, claro, do País».

Leia a intervenção na íntegra