Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2019-07-19 às 14h36

Intervenção da Secretária de Estado da Administração e do Emprego Público na entrega dos prémios para projetos inovadores na gestão pública

Concebido para promover a inovação nos domínios da valorização dos recursos humanos, da melhoria dos ambientes de trabalho e do desenvolvimento de modelos de gestão, o Sistema de Incentivos à Inovação na Gestão Pública (Siigep) veio reforçar o ecossistema de inovação da administração pública, criando condições para que a inovação seja uma capacidade transversal em todos os organismos e entidades públicas.

Com esse propósito, o Siigep contém três tipos de incentivos: a capacitação para a inovação, o apoio à experimentação e o reconhecimento dos inovadores. Três incentivos complementares que estão no terreno e que já têm resultados.

Ao longo do último ano, tivemos mais de 1300 participantes na promoção e dinamização do siigep, mais de 600 pessoas participaram em ações de capacitação em inovação, foram apresentados 36 projetos experimentais de inovação envolvendo cerca de 200 pessoas.

Leia a intevenção na íntegra em anexo.