Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2018-09-13 às 19h44

Intervenção da Secretária de Estado Adjunta e da Justiça na cerimónia de assinatura dos protocolos dos projetos vencedores no Orçamento Participativo Portugal na Madeira

«Queria começar por felicitar a minha colega Graça Fonseca, Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, pela ambição e sã teimosia com que sempre dinamizou este projeto do Orçamento Participativo Portugal.

Creio ser seguro dizer que o OPP, com a grande adesão que tem tido e pelo amplo debate cívico que tem suscitado por todo o País, já não pode mais ser encarado como uma inovação experimental, tendo conquistado o estatuto de elemento consolidado, amadurecido e cada vez mais estruturante da vivência cívica democrática dos portugueses.

Já não se trata de um projeto da Ministra da Presidência, ou da Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, ou sequer do XXI Governo Constitucional – este é o nosso Orçamento Participativo, de todos os portugueses. Ganhou uma vida própria, uma dinâmica própria, que certamente o projetarão no futuro. Este sucesso é, em boa medida, fruto do esforço e do entusiasmo que sempre tem dedicado a esta causa.»

Leia a intervenção em anexo.