Intervenção da Ministra da Justiça na cerimónia de entrega do Prémio da Liberdade Religiosa 2017 - XXI Governo - República Portuguesa

Intervenções

2018-02-26 às 16h24

Intervenção da Ministra da Justiça na cerimónia de entrega do Prémio da Liberdade Religiosa 2017

«Gostaria de começar por felicitar a Comissão da Liberdade Religiosa, na pessoa do seu Presidente o Dr. José Vera Jardim, pela iniciativa que teve em reeditar o Prémio da Liberdade Religiosa, cinco anos depois da sua última edição, em 2012, bem como agradecer ao júri desta edição do Prémio na pessoa da sua Presidente, a senhora Prof.ª Helena Vilaça, o labor de avaliação das duas dezenas de candidaturas recebidas e a isenção e elevado sentido reflexivo que emprestou a este evento.

O número de candidaturas apresentadas é sintomática da vitalidade da produção intelectual em torno desta temática, que a existência deste prémio estimula, ao mesmo tempo que garante visibilidade aos trabalhos.

Depois, uma palavra muito especial para felicitar as autoras dos trabalhos premiados, três mulheres - uma historiadora e duas juristas -, cujo trabalho académico e científico podemos considerar estar na linha da promoção da liberdade religiosa.»

Leia a intervenção em anexo
Tags:
justiça