Relatório final do estudo da regulamentação profissional para a docência da Língua Gestual Portuguesa - XXI Governo - República Portuguesa

Documentos

2017-12-13 às 10h27

Relatório final do estudo da regulamentação profissional para a docência da Língua Gestual Portuguesa

Atento o regime jurídico da qualificação profissional para a docência na educação pré-escolar e nos ensinos básico e secundário, a regulamentação profissional para a docência da Língua Gestual Portuguesa poderá ser implementada pela criação de um grupo de recrutamento específico para o efeito.

Entretanto, não se pode ignorar que os técnicos formadores têm dado resposta à necessidade pública existente nesta matéria, bem como ao aproveitamento do inestimável saber-fazer que detêm como mais-valia. Assim, entende-se que se deve proceder ao aproveitamento de competências deste capital humano através da implementação de medidas/mecanismos para o reconhecimento da profissionalização em serviço destes técnicos.

Concomitantemente, deve ser criado um mestrado em ensino na especialidade de docência de Língua Gestual Portuguesa como requisito para os futuros integrantes deste grupo de recrutamento.

Leia o documento completo em anexo.


Áreas:
Educação