Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2018-05-22 às 16h49

Visita oficial da Chanceler alemã a Portugal

A convite do Primeiro-Ministro, António Costa, a Chanceler da República Federal da Alemanha, Angela Merkel, efetua uma visita oficial a Portugal nos dias 30 e 31 de maio.

A Chanceler alemã, acompanhada pelo Primeiro-Ministro, visitará no dia 30, em Braga, o novo Centro de Investigação e Desenvolvimento da empresa Bosch e, no Porto, o Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, I3s. 

O programa inclui também um debate sobre o projeto europeu com estudantes de doutoramento da Universidade do Porto, no âmbito da iniciativa «Encontros com os cidadãos».

No dia 31, em Lisboa, a Chanceler Angela Merkel será recebida pelo Presidente da República e reunirá com o Primeiro-Ministro. 

O encontro que os dois Chefes de governo manterão na manhã do dia 31 permitirá, além de reforçar as relações políticas e económicas bilaterais, prosseguir o trabalho estreito que vêm desenvolvendo em temas centrais para o futuro da Europa, em particular o roteiro para completar a União Económica e Monetária, a gestão das migrações e o futuro Quadro Financeiro Plurianual.