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Comunicados

2018-06-01 às 14h50

Segurança Social lança nova funcionalidade para empresas: Declaração de Remunerações + Certa

A Segurança Social Direta disponibiliza a partir de hoje uma nova funcionalidade que permite às entidades empregadoras consultar a qualquer momento a situação dos trabalhadores com obrigação declarativa, minimizando situações de ausência de trabalhadores na Declaração de Remunerações.

Com a nova Declaração de Remunerações + Certa passa a ser disponibilizada a indicação de trabalhadores em falta no momento da entrega da Declaração de Remunerações, permitindo à entidade empregadora a correção imediata da situação.

Esta nova funcionalidade permite uma comunicação mais simples e transparente entre a Segurança Social e as empresas, com vista ao cumprimento de obrigações declarativas, constituindo-se como uma importante ferramenta de auxílio às mais de 525.000 entidades empregadoras registadas na Segurança Social Direta que poderão, assim, cumprir as suas obrigações declarativas de forma mais rápida.

Adicionalmente esta medida irá contribuir para reforçar o combate à fraude à evasão contributiva, pois permite um acompanhamento permanente do nível de subdeclaração de trabalhadores nas declarações de remunerações.

A nova funcionalidade está disponível na Segurança Social Direta em www.seg-social.pt Emprego/Remunerações/Consultar trabalhadores com obrigação declarativa.

Desenvolvida pelo Instituto de Informática I.P., a Declaração de Remunerações + Certa insere-se na Estratégia Segurança Social Consigo e no programa Simplex + e é mais um passo para uma Segurança Social mais simples, mais transparente e mais justa.
Tags: simplex, empresas