Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-06-06 às 11h33

Secretário de Estado da Internacionalização visita os EUA

O Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, acompanhará, entre os dias 6 e 7 de junho, uma missão empresarial do setor dos dispositivos médicos a Minneapolis. O Secretário de Estado terá ainda um encontro institucional com o Governador do Estado de Minnesota.

Esta iniciativa conta com a participação de cerca de uma dezena de empresas nacionais, acompanhadas pela Associação Nacional da Indústria de Moldes (Cefamol), pela Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (Apormed) e pelo Health Cluster Portugal.

O programa inclui visitas e encontros com empresas multinacionais na área dos dispositivos médicos, bem como com o Cluster Medical Alley de Minneapolis.

O Cluster Medical Alley é um dos maiores clusters internacionais, reconhecido pelo seu ecossistema inovador; é composto por mais de 1000 empresas de referência na área da saúde.

Por ocasião desta visita, encontra-se igualmente prevista a celebração de um Acordo de Cooperação entre as três entidades associativas portuguesas e o Cluster Medical Alley.

Os EUA estão entre os principais mercados de destino das exportações nacionais do setor da saúde, registando, na última década, uma tendência de crescimento.