Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-03-24 às 22h07

Secretário de Estado da Internacionalização visita Manila

O Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, acompanhará uma delegação de 10 empresas nacionais ao Banco Asiático de Desenvolvimento (BAsD), em Manila, entre os dias 25 e 27 de março, por ocasião da 10.ª edição do ADB Business Opportunities Fair - fórum anual.

Este evento reúne representantes do mundo empresarial e da sociedade civil, e tem como principal objetivo promover o contato com especialistas nas diversas áreas de intervenção do BAsD: agricultura, ambiente, energia, governança, finanças, transportes, água e gestão de resíduos, desenvolvimento urbano, saúde e educação.

A missão permitirá identificar oportunidades de negócio nos mercados, na região da Ásia-Pacífico, bem como realizar um levantamento dos planos e do pipeline de projetos daquela instituição financeira multilateral.

À margem do evento, o Secretário de Estado reunir-se-á com o Presidente do BasD, Takehiko Nakao, e com membros do Governo das Filipinas – designadamente com os Secretários de Estado para as Relações Internacionais, Allan Gepty, e das Relações Económicas Internacionais, Lourdes Yparraguirre.

Ainda em Manila, o Secretário de Estado tem agendados encontros com o Makati Business Club e com a Câmara de Comércio e Indústria das Filipinas, com vista à promoção de Portugal como destino de investimento.

O Banco Asiático de Desenvolvimento é uma instituição financeira que tem por missão o combate à pobreza e a melhoria das condições de vida das populações da Ásia e do Pacífico. Para o efeito, promove parcerias com Governos, setor privado, organizações não-governamentais, agências de desenvolvimento e outros parceiros da sociedade civil. Portugal é membro não regional do BAsD desde abril de 2002.