Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2018-07-17 às 11h11

Secretário de Estado da Internacionalização na feira aeronáutica de Farnborough

O Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, deslocar-se-á ao Reino Unido, entre os dias 17 e 18 de julho, em missão de captação de investimento e promoção da internacionalização, por ocasião da Feira Farnborough International Airshow 2018.

Este certame, de referência internacional do setor aeronáutico, espaço, segurança e defesa, conta com a presença de duas dezenas de empresas portuguesas.

No dia 17 de julho, o programa inicia-se, pelas 12h00, com visita ao pavilhão de Portugal Farnborough International Airshow 2018, promovido pela parceria Portugal Looks Up - iniciativa que reúne diversas entidades públicas e privadas, e que tem como prioridade a promoção conjunta deste cluster ao nível internacional. Neste dia, o Secretário de Estado visitará os expositores nacionais presentes na feira e reunir-se-á com investidores estrangeiros.

Nesta edição da Farnborough International Airshow, serão celebrados Protocolos de Colaboração entre a idD – Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais e a Federation of Indian Chambers of Commerce and Industry e entre o AED Cluster Portugal e o European Aerospace Cluster Partnership (EACP).

Pelas 19h30, o Secretário de Estado da Internacionalização participará ainda num encontro económico, promovido pela Embaixada de Portugal no Reino Unido, onde participarão empresas portuguesas e cinco dezenas de potenciais investidores estrangeiros.

Na última década, este setor registou no nosso país um importante desenvolvimento tecnológico. Hoje Portugal é exportador e reconhecido como parceiro pelos principais clusters.