Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2017-11-24 às 17h38

Secretário de Estado da Internacionalização em visita ao Canadá e ao México

O Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, realizará uma missão ao Canadá e ao México, entre os dias 26 de novembro e 3 dezembro.

No dia 27 de novembro, Eurico Brilhante Dias, visitará a empresa portuguesa do setor agroalimentar recentemente instalada em Kingston, Frulact. No dia seguinte, em Ottawa, reunir-se-á, entre outros, com o Ministro Federal do Comércio Internacional, François-Philippe Champagne, e com o Ministro Federal da Inovação Ciência e Desenvolvimento Económico, Navdeep Bains.

A 29 de novembro, em Toronto, estão previstos encontros com a associação de importadores e exportadores-Canadian Association of Importers and Exporters; Federação de Negócios Portugal-Canadá, e ainda a visita ao Centro tecnológico MaRS Discovery District. A missão terá por objetivo relançar o relacionamento económico entre os dois países, no quadro do Acordo de Comércio Livre concluído entre a União Europeia e o Canadá (CETA).

Entre os dias 30 de novembro e 1 de dezembro, Eurico Brilhante Dias tem agendados encontros, na Cidade do México, com empresas, com o Conselho Empresarial Mexicano de Comércio Exterior e Investimento-COMCE, e com a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana (CCILM). Estão igualmente previstos encontros com os homólogos do Comércio Externo e das Relações Exteriores.

Por último, e numa perspetiva de apoio à internacionalização da cultura e das indústrias criativas portuguesas, o Secretário de Estado da Internacionalização acompanhará, nos dias 2 e 3 de dezembro, o Ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, na visita à Feira Internacional do Livro de Guadalajara, onde participará na cerimónia de passagem de testemunho a Portugal, enquanto país convidado de honra daquele certame em 2018.