Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-01-10 às 17h24

Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa visita Loja de Cidadão de Valpaços

Esta sexta-feira, dia 11 de janeiro, o Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro, visitará, pelas 14h30, a Loja de Cidadão de Valpaços.

Inaugurada em 2018, esta Loja de Cidadão completará, no próximo dia 18 de janeiro, o seu primeiro ano de funcionamento, tendo já garantido, até ao dia 30 de novembro de 2018, mais de 29 mil atendimentos nos diversos serviços assegurados pelas entidades presentes.

Sendo 54 as Lojas de Cidadão atualmente em funcionamento, o alargamento desta rede de atendimento assume-se, segundo o Secretário de Estado, como um «objetivo constante». De acordo com Luís Goes Pinheiro, «é preciso estar perto das pessoas e das empresas. Por isso, o investimento tem sido feito de forma contínua, pretendendo-se garantir a manutenção da proximidade e da qualidade na prestação de serviços públicos e contando sempre com a cooperação dos municípios interessados».

Ainda nas suas palavras, «as Lojas de Cidadão são braços da Administração Pública que chegam às pessoas, tendo sabido adaptar-se às novas exigências e, ao mesmo tempo, cumprir aqueles que foram os objetivos estabelecidos desde o primeiro dia e os requisitos de qualidade e eficiência. A Loja de Cidadão de Valpaços, no seu primeiro ano de funcionamento, tem criado pontes que reforçam o papel do serviço público e comprova a atualidade e a relevância deste modelo de atendimento». Algo que, na sua perspetiva, representa uma mudança: «Não tenho dúvidas. O paradigma na prestação de serviços públicos mudou e estes deixaram de estar, essencialmente, centrados em quem os presta para passarem a estar orientados para quem deles beneficia. Assim é no presente e acredito que o futuro continuará a passar por aqui».