Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-01-14 às 13h03

Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação visita Cabo Verde

Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, desloca-se a Cabo Verde nos próximos dias 14 a 18 de janeiro. 

No dia 14 de janeiro, Teresa Ribeiro reunir-se-á com o Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação para debater o relacionamento bilateral nas suas diferentes dimensões e temas de interesse comum da agenda regional e internacional. 

No mesmo dia, a Secretária de Estado reunir-se-á ainda com a Ministra da Educação, e com o Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, para analisar a cooperação bilateral nestes domínios. No dia 15, Teresa Ribeiro manterá um encontro com o novo Diretor Executivo do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP) e visitará diversos projetos, na Cidade da Praia, apoiados pela Cooperação Portuguesa, nomeadamente a Escola Portuguesa da Praia, o Centro de Língua Portuguesa e o projeto de recuperação da Igreja Nossa Senhora do Rosário na Cidade Velha. 

No dia seguinte, a Secretária de Estado desloca-se ao Mindelo, onde terá um encontro com o Presidente da Câmara Municipal de São Vicente e procederá à assinatura da Adenda ao Protocolo de cedência de um terreno para a construção do novo polo do Centro Cultural Português do Mindelo. 

À tarde, Teresa Ribeiro visitará a Escola Portuguesa do Mindelo e os projetos da Academia Livre de Artes Integradas, no Mindelo, ambos financiados pela Cooperação Portuguesa. 

No dia 17, a Secretária de Estado estará na ilha de Santo Antão para visitar diversos projetos financiados pela Cooperação Portuguesa, onde terá, também, um encontro com o Presidente da Câmara Municipal de Porto Novo.