Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-03-19 às 10h23

Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação participa na II Conferência das Nações Unidas sobre a Cooperação Sul-Sul

A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, participará, nos dias 20 a 22 de março, na II Conferência das Nações Unidas sobre a Cooperação Sul-Sul, que terá lugar em Buenos Aires, na Argentina.

Esta Conferência, que contará com mais de 1.500 participantes oriundos dos 193 estados-membros da ONU, fará o balanço de 40 anos de cooperação Sul-Sul e avaliará novos caminhos para o seu reforço promovendo, designadamente, mecanismos como a cooperação triangular.

Materializando o empenho nacional na promoção desse mecanismo, será assinado por ocasião da Conferência um protocolo de cooperação triangular entre Portugal, a Argentina e Moçambique, para a implementação do projeto de fortalecimento do sistema moçambicano de ciência, tecnologia e inovação.

À margem da Conferência, Teresa Ribeiro terá uma reunião de trabalho, no dia 19 de março, com o seu homólogo argentino, Gustavo Zlauvinen, com quem abordará questões de âmbito bilateral e multilateral.