Requalificação da Escola Secundária Alexandre Herculano - XXI Governo - República Portuguesa

Comunicados

2018-03-06 às 16h44

Requalificação da Escola Secundária Alexandre Herculano

A requalificação da Escola Secundária Alexandre Herculano foi acordada entre o Governo e o Município do Porto, sendo o respetivo contrato-programa - no valor de 7 milhões de euros - assinado esta quarta-feira, pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, na presença do Primeiro-Ministro, António Costa.

A reabilitação da centenária Escola Secundária Alexandre Herculano, imóvel classificado, esteve prevista para 2011. Nesse ano, a decisão do XIX Governo de suspender 40 investimentos e cancelar outros 94 previstos no Plano de Modernização das Escolas com Ensino Secundário, determinou, na prática, o cancelamento desta intervenção.

O acordo agora alcançado enquadra-se nos termos definidos para os contratos-programa celebrados entre o Ministério da Educação e um conjunto alargado de Municípios para, no âmbito dos fundos comunitários do Pportugal 2020, requalificar 200 escolas do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, no valor de 230 milhões de euros, muitas das quais em obra ou concluídas.

Leia o comunicado na íntegra em anexo.
Áreas:
Educação