Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-02-07 às 18h05

Protocolos de geminação e intercâmbio escolar entre escolas de Portugal e de Macau

Portugal recebe, entre os dias 7 e 11 de fevereiro, a visita de uma delegação da Secretaria dos Assuntos Sociais e Cultura do Governo da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), chefiada pelo Secretário dos Assuntos Sociais e Cultura, Alexis Tam.

A Escola Básica e Secundária Prof. Reynaldo dos Santos, que integra o projeto-piloto relativo à oferta do Mandarim em escolas secundárias portuguesas, acolhe a comitiva na manhã desta sexta-feira (09h30). A agenda prevê vários momentos de atuação (música, poesia e artes marciais) de escolas ou de alunos da RAEM, bem como a atuação da turma de Mandarim da Escola anfitriã.

O projeto-piloto de oferta de Mandarim - como Língua Estrangeira III no currículo dos cursos científico-humanísticos do ensino secundário público português - conta neste momento com a adesão de dez escolas.

A visita realiza-se por ocasião das comemorações do Ano Novo Chinês e integra ainda a assinatura de Protocolos de Geminação e Intercâmbio Escolar entre Escolas de Portugal e da RAEM, na tarde de sexta-feira (17h00), na Delegação Económica e Comercial de Macau, em Lisboa e contará com a presença da Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão e do Secretário dos Assuntos Sociais e Cultura da RAEM, Alexis Tam.

Os protocolos de geminação, que serão assinados entre cinco escolas nacionais e de Macau, encontram-se sob a égide do Acordo de Cooperação na Área da Educação e Cultura entre a República Portuguesa e a Região Administrativa Especial de Macau, elevando para sete o número total de protocolos existentes.

No âmbito do programa, terá ainda lugar uma reunião bilateral entre o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e o Secretário dos Assuntos Sociais e Cultura da RAEM, Alexis Tam.
Tags: escolas, Macau
Áreas:
Educação