O Ministério da Cultura, através da Direção Geral do Património Cultural, a Fundação Millennium bcp e a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa assinam hoje um protocolo de colaboração que permitirá a exposição de obras de arte da coleção Millennium bcp , assim como a requalificação significativa do Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, em Lisboa.
O Ministério da Cultura tem vindo a sublinhar a importância do trabalho em rede e em parceria. A articulação das coleções do Museu Nacional de Arte Contemporânea e da Fundação Millennium bcp vem reforçar a capacidade do Museu enquanto polo de atração cultural da cidade de Lisboa e do país. O envolvimento da Faculdade de Belas Artes no estudo e na divulgação da arte contemporânea sublinha este compromisso.
O protocolo de colaboração agora estabelecido prevê o desenvolvimento de atividades entre o Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado e a Fundação Millennium bcp, nomeadamente, a realização de exposições conjuntas. São objetivos agora traçados reforçar a programação e aumentar o conhecimento da investigação no âmbito da criação artística contemporânea.
Em suma, enriquecer a diversidade da oferta cultural e fomentar o acesso à arte.
Leia o comunicado na íntegra em anexo