Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-06-29 às 16h43

Protocolo de Colaboração entre o Ministério da Cultura e o Município de Chaves possibilita a realização de exposições de obras do MNAC no Museu Nadir Afonso, em Chaves

O Ministério da Cultura, através da Direção Geral do Património Cultural e da Direção Regional de Cultura do Norte, estabelece hoje um protocolo de colaboração com o Município de Chaves que prevê a exposição permanente de obras do Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado (MNAC) no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, em Chaves. Prevê ainda a realização de duas exposições temporárias também com obras disponibilizadas pelo MNAC ao Museu de Chaves. 

O protocolo, que é assinado hoje às 12h00, no Museu Nadir Afonso, é mais um passo fundamental para a promoção, difusão e investigação do nosso património artístico, reforçando a coesão territorial, social e económica, através da captação e atração de mais visitantes para os equipamentos culturais do interior do país.

Entre os principais objetivos enunciados pelo documento estão a realização de uma exposição temporária no Museu Nadir Afonso, com obras a disponibilizar pelo Museu do Chiado até ao final do mês de novembro de 2019. Durante o ano de 2020 está também prevista a realização de uma exposição temporária no Museu Nadir Afonso, subordinada principalmente à obra da pintora Sarah Affonso, com obras a disponibilizar igualmente pelo Museu do Chiado.

Leia o comunicado na íntegra em anexo.
Áreas:
Cultura