Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-06-04 às 13h17

Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas reabilita mais cem infraestruturas

A lista das entidades que vão beneficiar das verbas do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) já é conhecida e está publicada no site do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Representando uma subida face às edições anteriores, mais cem infraestruturas desportivas serão requalificadas ao abrigo deste programa nacional que, pelo terceiro ano consecutivo, vê também a sua verba aumentada. Assim, neste ano de 2019, o Governo disponibiliza para o efeito cerca de 2 milhões de euros, os quais poderão ser majorados, num investimento global de 7,5 milhões de euros.

O Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas foi lançado pelo Governo, dada a inexistência de planos/fontes de financiamento destinadas à requalificação de infraestruturas desportivas, bem como a inexistência de fundos comunitários aos quais clubes e associações se possam candidatar, no atual quadro.

As despesas elegíveis no âmbito do PRID abrangem intervenções diversificadas relacionadas com a renovação, reabilitação e conservação de instalações dos clubes.

As três edições do PRID envolvem a reabilitação de cerca de três centenas de infraestruturas desportivas, num investimento global de 13,5 milhões de euros, financiando o Governo, através do IPDJ, mais de 4,5 milhões de euros.
Áreas:
Educação