Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2018-11-18 às 12h50

Portugal assume copresidência do Organismo Internacional de Juventude para a Ibero-América

Portugal acaba de assumir a copresidência do Organismo Internacional de Juventude para a Ibero-América (OIJ), juntamente com a República Dominicana, para o mandato 2018-2020. A decisão foi tomada por Altos Representantes da área da Juventude da região ibero-americana, que se reuniram na Conferência de Ministras, Ministros e Responsáveis da área da Juventude, em Antígua, Guatemala (13-15 novembro). 

João Paulo Rebelo, que na qualidade de Secretário de Estado da Juventude e do Desporto assume o cargo para o qual Portugal foi eleito, defende a consolidação do papel do OIJ como organização de referência na implementação de políticas de juventude a nível global. 

O governante refere que esta eleição "afirma Portugal como país vocacionado para promover a interculturalidade, a inclusão social, o desenvolvimento económico, a sustentabilidade ambiental em parceria com a população jovem. Assumimos o compromisso de fortalecer os organismos de juventude da Ibero-américa e o empoderamento dos jovens, reiterando o apoio ao trabalho desenvolvido pelo OIJ".
Áreas:
Educação