Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-07-19 às 18h16

Participa 2.0 com novas funcionalidades e acessos mais simples

Será lançado, esta segunda-feira, 22 de julho, o novo Portal da Secretaria Geral do Ministério do Ambiente e da Transição Energética, Participa.pt - Participa 2.0 com novas funcionalidades, e com acessos mais simplificados sem custos para as entidades promotoras.

O novo portal reúne de modo simples e acessível, toda a informação relevante sobre os processos sujeitos a consulta pública do Ministério do Ambiente e da Transição Energética.

As novas funcionalidades do Participa 2.0 possibilitam a qualquer entidade o acesso a um espaço exclusivo de gestão das suas próprias consultas públicas, juntando-se, assim, às entidades tuteladas pelo Ministério do Ambiente e da Transição Energética que formalmente são aderentes à plataforma para publicitar e gerir por via eletrónica, os seus processos de consulta pública.

Com quase um milhão de acessos e cerca de 1000 consultas públicas e mais de quatro mil participações, os principais utilizadores do Participa são a Agência Portuguesa do Ambiente, as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), autarquias, Organizações Não Governamentais (ONGs), instituições académicas e comunidade de uma forma geral.

Ao fim de quatro anos online, a plataforma participa.pt estabeleceu-se como um instrumento de exercício de cidadania no contexto do Ministério do Ambiente e Transição Energética.