Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-02-26 às 18h36

Nuno Mangas nomeado Presidente do IAPMEI

Nuno André Oliveira Mangas Pereira foi nomeado para exercer o cargo de Presidente do Conselho Diretivo do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação. Esta nomeação, em regime de comissão de serviço, tem a duração de cinco anos, renováveis por igual período.

Segundo o despacho do Gabinete do Secretário de Estado da Economia, João Neves, datado de 25 de fevereiro e com efeitos a partir de 1 de março, a designação de Nuno Mangas teve por base a experiência profissional e reconhecida aptidão para o cargo.

A nomeação ocorre depois de um procedimento concursal que observou as regras de recrutamento, seleção e provimento nos cargos de direção superior de Administração Pública, previstas no Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Organismos da Administração Central, Regional e Local do Estado.

Para Vogais do Conselho Diretivo do IAPMEI foram designados Isabel de Oliveira Vaz e Nuno Miguel de Brito e Silva Gonçalves, igualmente no âmbito de despachos assinados em 25 de fevereiro e com efeitos a partir de 1 de março. Estes nomes constam das listas de candidatos indicados pelo júri dos procedimentos concursais abertos pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP).

O Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, dará posse ao Conselho Diretivo agora nomeado na próxima sexta feira, dia 1 de março, às 14h30, na sede do IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, no Porto.

Consulte o percurso académico e a experiência profissional de Nuno Mangas em anexo.