Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2018-10-02 às 13h22

Nuno Cardoso na direção artística do Teatro Nacional São João

«Nuno Cardoso irá assumir a partir de 1 de janeiro de 2019 a Direção Artística do Teatro Nacional São João (TNSJ), sucedendo a Nuno Carinhas.

Nuno Cardoso é, desde 2007, diretor artístico do Ao Cabo Teatro, onde tem desenvolvido uma intensa carreira como encenador. Sob a direção de Ricardo Pais, esteve ligado ao TNSJ entre 2003 e 2007 como coordenador de programação do Teatro Carlos Alberto.

O Ministério da Cultura agradece a Nuno Carinhas a forma exemplar como desempenhou as suas funções, o seu enorme sentido de missão, dedicação e empenho ao longo de quase dez anos na direção artística do TNSJ.

Diretor Artístico do TNSJ desde março de 2009, Nuno Carinhas distinguiu-se pela divulgação dos grandes repertórios dramáticos, nomeadamente, da dramaturgia em língua portuguesa, pautando-se sempre por critérios de excelência técnica e artística.

Sob a sua direção, o TNSJ dedicou ainda uma especial atenção ao tecido teatral da cidade do Porto e do país, através do desenvolvimento de uma política de co-produção com outras estruturas e companhias. Ligado, desde 1996, ao TNSJ como encenador, cenógrafo e figurinista, é hoje um dos criadores cénicos de referência no panorama nacional.»

Consulte o comunicado e a nota curricular em anexo.
Tags: cultura, teatro
Áreas:
Cultura