Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2017-10-16 às 15h53

Ministro dos Negócios Estrangeiros visita a Turquia

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, visita a Turquia, nos próximos dias 17 e 18 de outubro.

No dia 17, a visita inicia-se com a realização de um Seminário Económico Portugal-Turquia, no Foreign Economic Relations Board of Turkey (DEIK), em Istambul, com a participação do próprio DEIK, do Turkish-Portuguese Business Council e da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

Ainda no dia 17, o Ministro dos Negócios Estrangeiros proferirá uma palestra na Universidade de Ancara e terá uma reunião com o líder da oposição, do Partido Republicano do Povo (CHP), Kemal Kiliçdaroglu.

No dia 18, Augusto Santos Silva terá uma audiência com o Presidente da República, Recep Tayyip Erdogan e um encontro com o seu homólogo turco, Mevlüt Çavusoglu. O Ministro dos Negócios Estrangeiros depositará, ainda, uma coroa de flores junto do Anitkabir, o Mausoléu do primeiro Presidente da República da Turquia, Mustafa Kemal Atatürk.

Às 14h45 do dia 18, realizar-se-á uma conferência de imprensa conjunta entre os dois Ministros dos Negócios Estrangeiros, no Ministério dos Negócios Estrangeiros turco.