Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-05-14 às 18h05

Ministro dos Negócios Estrangeiros em missão de diplomacia económica em França

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, acompanhado pelo Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, deslocar-se-á a Paris, em missão de diplomacia económica, no próximo dia 15 de maio.

O programa inicia-se, pelas 8h30, com um encontro empresarial, presidido pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, que reunirá cerca de quatro dezenas de investidores franceses presentes em Portugal e potenciais investidores, de diversos setores de atividade, como o aeronáutico, as tecnologias de informação e comunicação, a saúde, e a logística e energia, entre outros.

O Secretário de Estado participará, pelas 20h30, no edifício BHV Marais, na iniciativa Sous le Soleil Du Portugal, uma importante ação de promoção económica e cultural de Portugal.

Durante os quase dois meses em que decorre esta iniciativa, participarão cerca de meia centena de empresas e criadores nacionais. Neste espaço, que é visitado diariamente por cerca de 50 000 pessoas, será ainda promovida a oferta turística e cultural existente em Portugal.