Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-03-11 às 14h57

Ministro do Ambiente e da Transição Energética reúne com estudantes do movimento «School Strike 4 Climate»

Um grupo de estudantes portugueses, que aderiram ao movimento «Greve à escola pelo clima», reúne esta terça-feira, 12 de março, às 15 horas, com o Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes.

O movimento internacional «School Strike 4 Climate», marcou para 15 de março, uma greve às aulas, a nível mundial, com o objetivo de alertar os políticos para a importância de defender o futuro do planeta e lutar contra as alterações climáticas.

Antes desta manifestação, o Ministro Matos Fernandes, recebe os alunos para ouvir as suas reivindicações e mostrar o que o Governo tem feito no âmbito do combate às alterações climáticas.

Na reunião participam igualmente o Secretário de Estado da Energia, João Galamba e o Secretário de Estado da Educação, João Costa.

O movimento «School Strike 4 Climate» («Greve à escola pelo clima»), foi criado pela ativista sueca Greta Thunberg que, com apenas 16 anos, tem alertado os líderes mundiais para a necessidade de uma maior defesa do clima, tendo já discursado na Conferência das Nações Unidas para o Clima (COP), na Polónia, e no Fórum Económico Mundial, em Davos, na Suíça.