Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-07-16 às 12h09

Ministro do Ambiente e da Transição Energética inaugura infraestruturas verdes do estuário do Rio Neiva

O Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, inaugura na quarta-feira, dia 17 de julho, as infraestruturas verdes para valorização e visitação do estuário do rio Neiva, que incluem a requalificação da margem esquerda do rio Neiva e a construção da ponte pedonal e ciclável sobre aquele rio que assegura a ligação dos concelhos de Esposende e Viana do Castelo. 

Estas intervenções inserem-se no projeto mais emblemático da Polis Litoral Norte, a criação da Ecovia do Litoral Norte, enquanto corredor verde projetado ao longo de 73 km de linha de costa dos concelhos de Caminha, Viana do Castelo e Esposende, que promove a mobilidade sustentável como forma de vivência da zona costeira e estuarina, em harmonia com as vertentes culturais e naturais existentes neste território.

As intervenções, da responsabilidade da Sociedade Polis Litoral Norte, envolveram um investimento global próximo de 1 milhão de euros e contaram com o financiamento comunitário do Programa NORTE 2020.

A sessão tem início às 11h45 e contará também com a presença da secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos.
Tags: rios