Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-06-09 às 11h22

Ministro da Educação nas celebrações do Dia de Portugal em Cabo Verde

18h30 - O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, participa nas celebrações do Dia de Portugal em Cabo Verde. 

Do programa oficial, destaque para a visita à Escola Portuguesa de Cabo Verde (EPCV), com respetiva inauguração do parque desportivo, que contará com a presença dos Presidentes da República de Portugal e de Cabo Verde e do Primeiro-Ministro português. 

A EPCV é uma escola pública do Ministério da Educação, criada em 2016 pelo atual Governo. Começou por funcionar com 22 alunos da educação pré-escolar, tendo terminado 2016/2017 com 56 crianças também do 1.º e 2.º anos. 

Este ano estudam na EPCV mais de 400 alunos, do pré-escolar ao 4.º ano, estando já assegurado o alargamento a cerca de 600 alunos, até ao 7.º ano, no próximo ano letivo de 2019/2020. 

A acompanhar esta subida exponencial de alunos, tem igualmente aumentado o espaço físico da EPCV, sendo já um espaço escolar de excelência na cidade da Praia. A criação de uma escola de currículo português em Cabo Verde teve como principal objetivo a promoção e difusão da língua e da cultura portuguesa naquele território. 

Cerca de 500 professores dão aulas e mais de 6 mil alunos estudam nas seis Escolas Portuguesas no Estrangeiro. Local: Escola Portuguesa de Cabo Verde
Tags: Cabo Verde
Áreas:
Educação