Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2018-05-21 às 11h33

Ministro da Cultura felicita representantes do cinema português no Festival de Cannes

O Ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, saúda todos os profissionais e representantes do cinema português que estiveram presentes na 71.ª edição do Festival de Cinema de Cannes. 

Especial felicitação para os premiados João Salaviza - que mereceu o Prémio Especial do Júri da secção competitiva Un Certain Regard, pela obra "Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos", corealizada com Renée Nader Messora - e Gabriel Abrantes, vencedor do Grande Prémio Nespresso, atribuído pelo júri da La Semaine de la Critique, pelo filme "Diamantino", corealizado com Daniel Schmidt. 

O cinema português esteve fortemente representado no Festival de Cannes de 2018, com nove filmes presentes na seleção oficial e em programas paralelos. Além das já referidas obras premiadas, esteve também em competição a curta-metragem "Amor, Avenidas Novas", de Duarte Coimbra, tendo a presença portuguesa sido complementada com a participação no ACID TRIP#2 PORTUGAL, organizado com a colaboração da Associação Portuguesa de Realizadores, onde foram exibidos "Colo", de Teresa Villaverde, "Verão Danado", de Pedro Cabeleira, e "Terra Franca", de Leonor Teles.

Leia o comunicado na íntegra em anexo.
Tags: cultura, cinema
Áreas:
Cultura