Saltar para conteúdo

Comunicados

2019-07-05 às 12h44

Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa inaugura Festival Escolhas

A Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva, vai inaugurar esta sexta-feira, dia 5 de julho, pelas 17 horas, o Festival Escolhas. Neste momento participa também a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, e a Presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros.

Este Festival, que decorre durante três dias, na Costa de Caparica, é uma mostra coletiva de talentos e atividades que pretende dar voz e palco às jovens e aos jovens dos diferentes projetos do Programa Escolhas.

O recinto do Festival, localizado entre o parque de campismo e a praia de São João, acolherá: 52 stands, nos quais jovens dos projetos Escolhas e respetivas equipas técnicas dinamizam atividades diversas; quatro stands do Alto Comissariado para as Migrações (ACM), com informação sobre o trabalho realizado e os serviços disponibilizados; um stand do INATEL; um espaço dedicado ao Programa Escolhas; dois palcos por onde vão passar talentos oriundos dos projetos Escolhas e nomes consagrados da música nacional, como Da Chick e Jimmy P. Existe ainda uma área de workshops e open talks, onde vai ser promovida a reflexão sobre temas como o discurso de ódio online, bem como partilha de histórias de vida inspiradoras. Paralelamente, a praia de São João receberá atividades desportivas e ambientais.

Leia o comunicado na íntegra em anexo.

Tags: juventude