Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2018-08-10 às 11h16

Ministério da Agricultura assegura apoio para alimentação animal nas zonas afetadas pelo incêndio de Monchique

O Ministério da Agricultura tem em funcionamento a partir de hoje, na sede da Direção Regional de Agricultura e Pesca do Algarve (DRAPAL), na Herdade do Patacão, em Faro, um centro de entrega de ração de emergência, palha e feno para distribuição aos animais das explorações agrícolas afetadas pelo incêndio de Monchique.

Contactos:
E-mail: gabdirector@drapalg.min-agricultura.pt
Telefone: 289 870 700

As operações de recolha e entrega de alimentos destinados a suprir as necessidades que venham a ser identificadas, serão coordenadas pela DRAPAL, em articulação com a Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), com as autarquias de Monchique e Silves e com Companhia das Lezírias, que entrega esta manhã a primeira carga de palha e feno. Desde quarta-feira que está a ser assegurada resposta imediata às necessidades de alimentação animal, através do fornecimento de fardos de palha doados pela Quinta do Freixo.

Desde o segundo dia do incêndio que está em funcionamento, na Escola EB de Monchique, um espaço para o alojamento dos animais que acompanhem donos desalojados, e também para outros animais entretanto evacuados das zonas críticas. Até ao momento, foram acolhidos cerca de duas dezenas de animais, cuja alimentação tem sido assegurada localmente pela DGAV, com recurso a palha e feno fornecidos pela Quinta do Freixo.