Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-02-15 às 11h32

Miguel Fausto da Costa e Ana Gomes coordenam a Rede Nacional de Cuidados Continuados

Miguel Fausto da Costa e Ana Gomes são os novos coordenadores da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) nomeados esta sexta-feira em despacho conjunto do Ministério da Saúde e do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS).

Miguel Fausto da Costa, designado em representação do Ministério da Saúde, é Enfermeiro Chefe do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, desde 2012, e tem um percurso profissional ligado aos Cuidados Continuados, tendo ainda colaborado no planeamento e implementação da RNCCI e integrado o Alto Comissariado para a Saúde.

Ana Gomes, em representação do MTSSS, é terapeuta familiar e Diretora da Unidade de Gestão e Acompanhamento da RNCCI, tendo assumido funções no Instituto de Segurança Social, I.P. como responsável pela definição e desenvolvimento de políticas de ação social dirigidas ao envelhecimento, dependência, deficiência e outros grupos em situação de vulnerabilidade.

São ainda designados para integrarem a Comissão: Maria Gabriela Maia, Cristina Oliveira e Miguel Narigão, em representação da Administração Central do Sistema de Saúde, I.P. (ACSS); Diogo Cruz (Direção-Geral da Saúde); Ana Lúcia Caetano e Irene Lourenço (Instituto da Segurança Social, I.P.); Carla Jorge (Direção-Geral da Segurança Social) e Rute Guerra, em representação do Gabinete de Estratégia e Planeamento do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.