Medidas na área da promoção da saúde aplaudidas pela Comissão Europeia - XXI Governo - República Portuguesa

Comunicados

2018-03-02 às 12h43

Medidas na área da promoção da saúde aplaudidas pela Comissão Europeia

Dois meses depois da Organização Mundial de Saúde (OMS), é agora a Comissão Europeia (CE) a reconhecer o conjunto de iniciativas que têm vindo a ser adotadas pelo Ministério da Saúde, no âmbito da promoção da saúde e prevenção da doença.

Em carta endereçada ao Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, o responsável da Comissão Europeia pela área da Saúde Pública, John F. Ryan, destaca, com "apreço", as políticas vanguardistas que o Governo Português tem implementado na área da saúde pública e prevenção da doença em geral. É ainda dado destaque positivo à atuação nos campos da nutrição e atividade física.

Depois da implementação de medidas tais como a tributação das bebidas açucaradas ou a alteração da disponibilidade alimentar nas instituições do SNS, o responsável da Comissão Europeia vem sublinhar que Portugal adotou e implementou políticas, em benefício dos cidadãos, "fortemente suportadas pela evidência científica" e identificadas pela OMS. E defende ainda que é "essencial" a visão política e o poder executivo serem utilizados "para melhorar a saúde dos cidadãos da União Europeia".

Leia o comunicado na íntegra em anexo.
Tags:
saúde
Áreas:
Saúde