Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2018-12-18 às 16h26

Luís Chaby Vaz, presidente do ICA, assume presidência da EFADs

Luís Chaby Vaz, atual presidente do Conselho Diretivo do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), foi eleito presidente da EFADs – European Film Agency Directors.

Os membros do Conselho de Administração da associação representante das Agências Europeias de Cinema elegeram, este domingo, dia 16 de dezembro, em Sevilha, os seus novos Presidente e Vice-presidente para o biénio 2019/2020.

Luís Chaby Vaz, presidente do ICA, que já tinha sido eleito para integrar o Conselho de Administração da EFADs, passa, assim, a presidir a este organismo, que tem como principal função acompanhar o desenvolvimento de políticas de cinema e de audiovisual junto das instituições da União Europeia, nomeadamente sobre questões relacionadas com as mudanças do digital, os direitos de autor, a pirataria, a literacia mediática, entre outras.

O cargo de Vice-presidente será assumido por Edith Sepp, Diretora do Estonian Film Institute.
A EFADs – European Film Agency Directors é uma associação sem fins lucrativos que representa os responsáveis de 31 Agências Europeias de Cinema (28 Estados-membros da União Europeia (UE) + Noruega, Islândia e Suíça), congéneres do ICA.
Tags: cultura, cinema
Áreas:
Cultura