Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-08-05 às 8h11

Governo autoriza reforço de mais de 1400 profissionais para os hospitais

O Governo autorizou esta semana, através de um despacho conjunto do Ministério da Saúde e do Ministério das Finanças, a contratação de mais 1424 profissionais. Os hospitais podem assim dar início aos procedimentos necessários à celebração de contrato sem termo com 552 enfermeiros, 162 assistentes técnicos e 710 assistentes operacionais. 

Reconhecendo a recuperação do Serviço Nacional de Saúde (SNS) como um dos principais desafios de curto/médio prazo e identificando os recursos humanos como um dos pilares do SNS, tem vindo a ser adotado um conjunto de medidas que contribuem para aperfeiçoar a sua gestão. Assim, e não obstante o recente reforço da autonomia devolvida às entidades públicas empresariais (EPE) na celebração de contratos de trabalho em determinadas circunstâncias, entendeu o Governo autorizar a contratação de mais de 1400 profissionais no sentido de robustecer os serviços.

Os estabelecimentos de saúde identificados ficam, desde já, autorizados a celebrar contratos de trabalho, no limite definido, satisfazendo necessidades identificadas pelos serviços e respetivas ARS.
Áreas:
Saúde