Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2018-12-13 às 10h25

Exposição «Ministério da Agricultura (1918-2018) - 100 anos de raízes a desenvolver Portugal»

Depois de ter percorrido todas as regiões do País, a exposição de fotografia sobre o Centenário do Ministério da Agricultura chega agora a Coimbra, onde estará patente ao público nas instalações da Escola Superior Agrária. Intitulada «Ministério da Agricultura (1918 – 2018) |100 anos de raízes a desenvolver Portugal», esta exposição retrata um século de vida de uma instituição que tem vindo a acompanhar o desenvolvimento do País e reúne parte do acervo fotográfico do Ministério da Agricultura e de outras entidades, bem como alguns suportes documentais de contextualização.

A exposição acompanhou, ao longo do ano do centenário, a realização de um conjunto de sessões comemorativas descentralizadas, que, em cada região, homenagearam antigos dirigentes e funcionários do Ministério, designadamente através da atribuição da Medalha de Honra da Agricultura a algumas personalidades pelo Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.
 
A exposição «Ministério da Agricultura (1918 – 2018) |100 anos de raízes a desenvolver Portugal» poderá ser visitada até ao próximo dia 06 de janeiro de 2019.