Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-09-05 às 11h07

Escola Anglo-Portuguesa de Londres abre em Wandsworth em setembro de 2020

A Escola Anglo-Portuguesa de Londres (APSoL), a primeira escola em Inglaterra a oferecer uma educação bilingue em inglês e em português, aprovada pelo Ministério da Educação britânico em 2016, comunica que foi agora garantido um edifício para a sua instalação em Wandsworth.

A APSoL irá oferecer um currículo bilingue abrangente e equilibrado, dividindo as principais disciplinas entre inglês e português, de forma a proporcionar aos alunos uma experiência de imersão em ambas. Os alunos aprenderão a comunicar fluentemente em duas das cinco línguas mais faladas globalmente, enquanto desenvolvem competências para cooperar, aprender e interagir entre pares e com o mundo.

De enorme relevância para a promoção e valorização da língua portuguesa no Reino Unido, bem como para as comunidades falantes de português, a APSoL tem vindo a receber uma enorme expressão de apoio, de modo particular por parte de residentes nas zonas Sul e Oeste de Londres.

Com a cedência do referido edifício, a ser formalizada em sessão que deverá ter lugar no próximo mês de outubro, estão reunidas as condições para a abertura faseada das atividades da escola a partir de setembro de 2020, iniciando-se o processo de inscrições para as duas turmas de pré-primária ("Reception") já no próximo mês de novembro.