Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-06-14 às 17h16

Esclarecimento sobre a requalificação e duplicação do IP3

O Governo, através do Ministério das Infraestruturas e da Habitação, lamenta as declarações do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, sobre a requalificação e duplicação do IP3.

Este governo, e o Primeiro-Ministro, em particular, não se preocupam menos com os viseenses do que o Presidente da Câmara. Foi, aliás, com este executivo que se passou da promessa à realidade, no que à requalificação e duplicação do IP3 diz respeito.

Se até 2015 só havia intenções, com este governo, e este Primeiro-Ministro, passou-se à ação. Iniciou-se e desenvolveu-se todo o processo que permitirá, finalmente, acabar com os «anos de sacrifícios» das populações.

O momento escolhido pelo Presidente da Câmara para fazer estas declarações coincide precisamente com o início das obras, há tantos anos reivindicadas e adiadas.

A importância da via para o dia-a-dia das populações implica que a obra seja feita de forma faseada, como, aliás, é do conhecimento do Presidente da Câmara.

No entanto, para que a obra seja feita o mais rapidamente possível, enquanto decorrem as obras no troço entre o nó de Penacova e o nó da Lagoa Azul, em paralelo estão a ser executados todos os procedimentos necessários para o restante traçado.

Todo o processo está a desenrolar-se da maneira mais célere possível dentro do quadro legal vigente, que impõe prazos que têm de ser naturalmente cumpridos.