Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2018-09-18 às 18h56

Diálogo 5+5: Mediterrâneo Ocidental, Diálogos e Pontes: Património Cultural e as Novas Gerações como promotoras do Diálogo entre Povos e Culturas

A segunda reunião do Diálogo 5+5 dos Ministros da Cultura decorrerá no dia 21 de setembro, a partir das 9h30, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, organizada pelo Ministro da Cultura português, Luís Filipe de Castro Mendes.

O encontro, subordinado ao tema Mediterrâneo Ocidental, Diálogos e Pontes: Património Cultural e as Novas Gerações como promotoras do Diálogo entre Povos e Culturas, sentará à mesma mesa os Ministros da Cultura de Portugal, Espanha, França, Itália, Malta, Líbia, Argélia, Marrocos, Mauritânia e Tunísia.

Enquanto observadores, estarão igualmente presentes nesta reunião representantes da Comissão Europeia em Portugal, do Centro Norte-Sul do Conselho da Europa e da União para o Mediterrâneo e, ainda, da Fundação Anna Lindh para o Diálogo entre Culturas.

Deste encontro resultará a adoção da "Declaração de Lisboa", compromisso político assumido entre os países que constituem o Diálogo 5+5 para o reforço de uma produtiva troca de experiências no domínio da Cultura.

A primeira reunião do Diálogo 5+5 realizou-se em Tunes, na Tunísia, a 10 de fevereiro de 2017.
Áreas:
Cultura