Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-03-07 às 16h22

Defesa do Consumidor em destaque na agenda de março

O Secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Torres, já iniciou um intenso programa no âmbito do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, que se assinala a 15 de março.

Depois de te se ter deslocado à delegação regional do Algarve da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) e ao Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve (CIMAAL), o governante reúne hoje com a Organização Internacional de Associações de Consumidores de Língua Portuguesa (Consumare) e com a União Geral dos Consumidores (UGC).

A agenda de março inclui, ainda, visitas a centros de arbitragem, designadamente dos distritos de Coimbra e do Porto, o lançamento do Referencial de Educação do Consumidor, em colaboração com o Ministério da Educação, a assinatura de protocolos de criação de centros de informação autárquica ao consumidor (CIAC), entre outras atividades a anunciar.

Em Paris, João Torres vai participar no seminário sobre o futuro da política do consumidor na União Europeia («High-level Policy Seminar on the Future EU Consumer Policy»).

Para o Secretário de Estado da Defesa do Consumidor, «o contacto próximo com as associações representantes do consumidor é fundamental para conhecer de perto as pessoas e as instituições que dinamizam a política pública de defesa do consumidor em Portugal, com efetividade e proximidade. Em conjunto com a Direção-Geral do Consumidor, continuaremos a trabalhar empenhadamente em todas as frentes e em estreita colaboração com a sociedade civil».
Tags: consumidor