Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2018-06-06 às 12h45

Cosco Shipping recebe a Ministra do Mar em Xangai

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, reuniu esta quarta-feira, dia 06 de junho, em Xangai, com representantes da COSCO Shipping Lines, no âmbito da visita oficial que está a realizar à República Popular da China.

A COSCO Shipping Lines faz parte do grupo COSCO SHIPPING Holding que detém também a COSCO Shipping Ports, dedicando-se principalmente aos serviços de transporte marítimo de contentores nacionais e internacionais e negócios relacionados.

Esta empresa é a quarta maior companhia do mundo de transporte marítimo de contentores, estando presente em 85 países/regiões e 267 portos, operando 361 navios porta-contentores com uma capacidade total acima dos 300 milhões de TEU’s.

Na reunião de trabalho, onde esteve também presente o Presidente da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), José Luís Cacho, foi apresentado o projeto do futuro Terminal de Contentores Vasco da Gama, de Sines, cujo concurso de concessão será lançado durante o segundo semestre deste ano.

O encontro permitiu perceber o potencial interesse deste grupo em marcar uma presença mais forte em Portugal, em particular no Porto de Sines, que poderá ganhar com este parceiro uma maior projeção internacional, posicionando-o no topo da tabela dos principais portos europeus.
Tags: mar, China
Áreas:
Mar