Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-07-09 às 12h49

Conhecidas as 15 finalistas do maior programa de aceleração da economia do mar em Portugal

O Bluetech Accelerator Ports & Shipping 4.0, um ambicioso e inovador programa de aceleração de startups ligadas à Economia do Mar, idealizado e lançado pelo Ministério do Mar, acaba de escolher as 15 startups que vão desenvolver 23 projetos-piloto. Neste lote de finalistas há quatro representantes nacionais, escolhidos de entre as 21 startups que marcaram presença num recente bootcamp em Lisboa, provenientes de um total de 11 países diferentes.

As eleitas, depois de um rigoroso processo de seleção, gerido por todos os parceiros, são a ARX Maritime (Reino Unido), Bizcargo (Portugal), Bluecargo (EUA), Bound4blue (Alemanha), Breeze Technologies (Bélgica), Eco Wave Power (Israel), Geckomatics (Bélgica), eShip (Portugal), i4sea (Brasil), Mariquant (Reino Unido), Sensefinity (Portugal), Sevways (Portugal), Surclean (EUA), T-mining (Bélgica) e Techworks Marine (Irlanda). 

Por países, Portugal é o mais representado, com quatro startups, seguido pela Bélgica (três) e pelo Reino Unido (dois), números que traduzem o alcance internacional desta iniciativa, ao mesmo tempo que ajudam a projetar Portugal como país inovador na área da Economia do Mar em vários mercados.

De destacar ainda o facto de alguns destes pilotos virem a ser desenvolvidos em cooperação entre parceiros, tirando partido da complementaridade das respetivas valências e gerando economias de escala internas. 


Leia o comunicado na íntegra
Tags: mar
Áreas:
Mar