Comunicado sobre o Diretor Nacional da Polícia Judiciária - XXI Governo - República Portuguesa

Comunicados

2018-05-15 às 13h40

Comunicado sobre o Diretor Nacional da Polícia Judiciária

José Maria de Almeida Rodrigues desempenha as funções de Diretor Nacional da Polícia Judiciária, ininterruptamente, desde 9 de Maio de 2008, tendo anteriormente exercido o cargo de Diretor Nacional Adjunto, contando assim com 12 anos de experiência enquanto dirigente de topo deste órgão de polícia criminal, sendo o dirigente máximo da Polícia Judiciária que mais tempo permaneceu em funções.

Considerando o largo tempo que desempenhou aquelas funções, muitas vezes com sacrifício para os seus legítimos interesses pessoais e da sua família, entendeu o Dr. Almeida Rodrigues, ter chegado o momento de deixar aquele cargo, pelo que solicitou a não renovação da sua comissão de serviço, cuja cessação ocorre no dia 15 de junho de 2018, abrindo assim espaço para uma nova liderança da PJ, solicitação a que o Governo atendeu.

Ao longo do período acima citado, demonstrou elevadas qualidades e capacidades profissionais e pessoais na liderança daquela Polícia, sendo de destacar a sua absoluta lealdade e disponibilidade para o cumprimento da missão e o seu indissolúvel compromisso com a prossecução do interesse público.

A sua subida competência técnica, aptidão e experiencia profissionais foram preponderantes na consolidação e acerto da opção de escolha de profissionais da própria Policia Judiciária para a chefiarem, modelo que o atual Governo pretende manter.

Ao não renovar, a pedido seu, a comissão do Senhor Coordenador Superior de Investigação Criminal Dr. Almeida Rodrigues, o Governo expressa, por este meio, além dos mais profundos agradecimentos, os mais sinceros e melhores votos de felicidade na sua futura vida pessoal e profissional.

Mais se informa que foi indicado para o cargo de Diretor Nacional da Polícia Judiciária Luís António Trindade Nunes das Neves, até ao momento Diretor da Unidade Nacional de Contra Terrorismo.
Áreas:
Justiça