Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-05-11 às 19h38

Chefe do Executivo de Macau visita Portugal

O Chefe do Executivo da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), Chui Sai On, desloca-se a Portugal entre os dias 12 e 18 de maio, a convite do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. Nesta visita, far-se-á acompanhar por dois membros do seu Executivo, a Secretária para a Administração e Justiça, Chan Hoi Fan, e o Secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, Tam Chon Weng.

Esta visita tem como objetivo o aprofundamento do já denso relacionamento existente com Macau, resultante de laços históricos significativos e da sólida vontade da República Portuguesa e da República Popular da China em dar-lhes continuidade.

Durante a visita, realizar-se-á a 6ª Comissão Mista Portugal-RAEM, copresidida pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros e pelo Chefe do Executivo da RAEM. Neste Fórum são acompanhados dois temas principais: 

(i) as relações económicas entre as duas partes, tendo em perspetiva as relações entre a China, Portugal e os demais países de língua portuguesa; 

(ii) as relações nas áreas da língua, da cultura e da educação, tendo em conta Macau como Plataforma de difusão da Língua Portuguesa para toda a Ásia. Após a reunião da Comissão Mista, serão assinados instrumentos jurídicos.
Tags: Macau, português